Primeiro dia de caminhada

No primeiro dia de caminhada (segundo dia do workshop), o caminhante é convidado a iniciar suas reflexões em um trajeto mais urbano, partindo da Torre dos Descobrimentos, em Lisboa, seguindo às margens do rio Tejo passando pelas cidades de Estoril e Cascais. Ao todo neste dia são percorridos 27km.

Todo processo de caminhada é livre. O grupo sai junto do ponto de partida e cada caminhante decide se quer caminhar acompanhado, a sua velocidade e os pontos de descanso. Para isto, todos os caminhantes recebem um roteiro do trajeto que neste primeiro dia ocorre todo na junção entre as águas do rio Tejo e o Oceano Atlântico.
 

Segundo dia de caminhada

Neste segundo dia o grupo já sente o desgaste físico do primeiro e é convidado a aprofundar suas reflexões pessoais. O caminhante percorre 21km, sendo 12km em subida pela serra, alternando trechos próximo a estrada e trechos de total isolamento.

Durante toda a caminhada, cada caminhante recebe um conjunto de cartas com indicação de pontos específicos onde cada uma deve ser aberta. As cartas possuem fortes conexões com os lugares onde o participante está, provocando inspirações e abordando questões relevantes a jornada individual de cada um.